A vereadora Esther Moraes (PL) recebeu, nesta semana, na Câmara Municipal, a visita de um grupo de motoristas por aplicativo do grupo Somos 1, que reúne mais de 200 profissionais do setor na região de Santa Bárbara d’Oeste. Esses motoristas foram informados da indicação de autoria dessa parlamentar, a qual sugere que a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste institua serviço próprio de transporte de passageiros por aplicativo no Município, e visitaram a Câmara Municipal, interessados na criação dessa cooperativa e de um aplicativo próprio na região.
Na Indicação 465/2022, Esther citava o exemplo da cidade de Araraquara, que adotou um aplicativo próprio, chamado Bibi Mob, oferecendo esse serviço por meio de cooperativa criada pelos motoristas. Na propositura, a parlamentar destacava que 95% do valor da corrida fica com os condutores no serviço oferecido em Araraquara, enquanto em plataformas privadas o repasse é de cerca de 60% do valor total.
Além de visitar Araraquara, para conhecer pessoalmente como funciona o aplicativo naquele município, a vereadora também pretende conversar com o Poder Executivo tanto de Santa Bárbara d’Oeste, quanto de Americana e Nova Odessa, para que esses motoristas possam atuar nas diferentes cidades, uma vez que muitos passageiros procuram por esse transporte intermunicipal.
Relacionadas
A alegria passageira dos fogos é o tormento ensurdecedor de animais, autistas, acamados e idosos
2025 terá mais que o dobro de Feriados Prolongados
Ravi, Benicio e Liz foram os nomes mais escolhidos em Americana em 2024