O vereador Pastor Miguel (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre as obras da creche no bairro Jardim Boer.
No documento, o parlamentar relata que a obra da unidade de educação infantil projetada para a Rua Glória possui investimento de R$ 1,7 milhão e deve atender 130 crianças de até cinco anos de idade, num ambiente contendo sete salas, dois berçários, fraldário e lactário. Pastor Miguel cita ainda que a construção foi anunciada em 2018 por meio do programa “Creche Escola”, em parceria entre os governos estadual, municipal e o Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE).
“Com a primeira previsão de entrega para novembro de 2019, novas datas já foram atualizadas, sendo para o primeiro trimestre de 2021 e para outubro de 2022. Sabemos da necessidade dessa construção para o bairro e região e o entrave na execução dos serviços tem causado preocupação. Embora ainda não seja de responsabilidade da prefeitura tais fiscalizações, são necessários acompanhamentos. Tais inspeções e cobranças contribuem para a agilidade no término das obras”, frisa o vereador.
No requerimento, o autor questiona se a prefeitura tem conhecimento da paralisação das obras e se houve a rescisão contratual com a empresa responsável pela construção. Pergunta também se a prefeitura faz acompanhamento, visitas e cobrança para o término da obra e se recebe pareceres sobre estes processos. Questiona ainda se as vagas para a creche estarão disponíveis para o ano letivo de 2023 e se haverá novas inscrições ou migração de alunos já matriculados na rede municipal.
Relacionadas
Veja como participar do G20 Social no Rio de Janeiro
Vereador Juninho Dias propõe construção de ciclovias e pontos de aluguel de bicicletas em Americana
Prefeito Chico Sardelli anuncia que vai trocar a forração pela varrição de materiais nas escolas