A Casa do Conto de Americana retomou as atividades educativas hoje (1º) pela manhã, com a visita da secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria, ao local. Ela e o público presente acompanharam a contação da obra “A Melhor Resposta”, da escritora e funcionária da Secretaria de Educação, Cristina Lazaretti, a “Tininha”.
A Casa do Conto é um prédio que faz parte do Complexo Industrial de Carioba, tombado pelo Condephaat e Condepham, como Patrimônio Histórico de Americana, e está sob a tutela da Secretaria de Cultura e Turismo. A parceria entre as secretarias de Cultura e Turismo e de Educação viabiliza a realização desse projeto.
A secretária destacou a alegria em ver o local recebendo novamente os estudantes. “A Casa do Conto está no coração de todos nós americanenses. Aqui a imaginação se torna realidade através das histórias apresentadas com muito amor e carinho por uma equipe ótima”, disse.
“A contação de história exerce um papel muito importante na educação infantil, captura a atenção dos mais pequeninos, que mergulham no universo lúdico dos contos infantis, enquanto desenvolvem a imaginação, a criatividade, a linguagem, a interação social, a empatia, o senso crítico, entre outras habilidades”, declarou a escritora.
A programação das próximas semanas está repleta de apresentações e as escolas públicas podem fazer a reserva de data e horário ligando diretamente na Casa do Conto. Os telefones são (19) 3405-5878 ou (19) 99706-5361.
Relacionadas
Aposentados de Americana podem solicitar reembolso dobrado de descontos praticados pelo INSS
Prefeitura de Americana prorroga prazo para pedido de isenção de IPTU até 30 de maio
Plantão odontológico aos finais de semana e feriados completa um mês com 56 atendimentos