Americana volta ao topo do ranking na geração de emprego

Americana registrou saldo positivo de 323 empregos no mês de abril

Americana registrou, no mês de abril, novo saldo positivo de empregos, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho. Os números foram divulgados nesta terça-feira (6).

Em abril, o município registrou 3.447 admissões e 3.124 demissões, com um remanescente de 323 empregos. Os números são maiores do que os registrados pelas duas outras cidades da microrregião: o saldo de emprego de Nova Odessa ficou em 126 e o de Santa Bárbara d’Oeste em 305.

O acumulado em Americana, de janeiro a abril de 2022, foi de 1.148 empregos, com 14.671 admissões e 13.523 demissões. Nos últimos 12 meses, são 42.421 admissões e 37.535 demissões, com um saldo de 4.886 empregos.

A gestão do prefeito Chico Sardelli tem, entre os seus pilares, o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda para a população. Para atingir os objetivos, uma série de políticas públicas foi adotada, como a criação do Comitê de Retomada Econômica e do Programa Futuro Certo, que vêm desenvolvendo ações de desburocratização para a instalação de empresas no município e a oferta de cursos de capacitação, nas mais diferentes áreas.

“Temos trabalhado incansavelmente para promover a geração de empregos em nosso município, sendo parceiros de quem produz e investe em nossa cidade, além de levar capacitação profissional gratuita para nossa população. Ficamos muito felizes em ver resultados positivos de todo nosso trabalho. Queremos Americana cada vez melhor e mais próspera”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.

Texto: Pedro Roberto da Silva (MTB: 24.215)