Americanense atinge 100 metros em 10s13 e se torna o homem mais rápido do Brasil

O velocista do Sesi de São Paulo venceu a prova dos 100m no Troféu Brasil de Atletismo, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro.

Felipe Bardi comemora título dos 100m no Troféu Brasil  — Foto: Wagner Carmo/CBAT

Felipe Bardi comemora título dos 100m no Troféu Brasil — Foto: Wagner Carmo/CBAT

– 10 e 13 né pai? Mesma marca do ano passado. Deus é bom demais. Tá maluco, uma hora chega! – Disse Felipe em entrevista para Paulo André no Canal Olímpico do Brasil.

O campeão mundial e ex-BBB ainda comentou que “vocês ainda vão ver muito essa dupla” (ele e Felipe). PA celebrou muito a vitória do amigo velocista.

Na final, Felipe ficou com a marca de 10s13 na pista do Estádio Olímpico Nilton Santos. Rodrigo Nascimento foi o 2º colocado da prova também com o tempo de 10s13. A diferença entre os dois foi de apenas 5 milésimos.

Rodrigo teve o melhor tempo nas semifinais com 10s04, mas não conseguiu repetir o feito na final. Erik Felipe Cardoso, que treina junto com Bardo no Sesi em Santo André, fechou o pódio com a marca de 10s26.

Felipe Bardi (primeiro à esquerda) com os finalistas do Troféu Brasil e Paulo André Camilo, que apareceu na pista do Estádio Nilton Santos para torcer — Foto: Wagner Carmo/CBAT

Felipe Bardi (primeiro à esquerda) com os finalistas do Troféu Brasil e Paulo André Camilo, que apareceu na pista do Estádio Nilton Santos para torcer — Foto: Wagner Carmo/CBAT

O recorde de tempo na prova dos 100 metros rasos do Troféu Brasil segue sendo de Paulo André Camilo com 10s02. A competição segue ao longo da semana no Rio de Janeiro.

Erik Felipe (bronze), Rodrigo Nascimento (prata) e Felipe Bardi (ouro) na final dos 100m do Troféu Brasil  — Foto: Wagner Carmo/CBAT

Erik Felipe (bronze), Rodrigo Nascimento (prata) e Felipe Bardi (ouro) na final dos 100m do Troféu Brasil — Foto: Wagner Carmo/CBAT