Com muita dificuldade, Djokovic vence Kwon na estreia em Wimbledon

Foto: REUTERS/Paul Childs

Novak Djokovic teve muito trabalho, mas estreou com vitória em Wimbledon. Nesta segunda-feira, o número 3 do mundo viu Soonwoo Kwon, 81º do ranking da ATP, equilibrar o duelo na grama de Londres e até levar um set. Só que o sérvio cresceu no fim do jogo e despachou o sul-coreano do Grand Slam – parciais de 6/3, 3/6, 6/3 e 6/4.

Você acompanha as principais partidas de Wimbledon no sportv3 e em tempo real aqui no ge.

Novak Djokovic em Wimbledon — Foto: REUTERS/Paul Childs

Novak Djokovic em Wimbledon — Foto: REUTERS/Paul Childs

Foi a primeira partida de Djokovic na temporada da grama e a primeira em quase um mês. Não entrava em quadra desde a derrota diante da Rafael Nadal nas quartas de final de Roland Garros. O sérvio cometeu alguns erros – 29 não forçados – e escorregou algumas vezes na grama, mas fez valer o favoritismo, mantendo 100% contra Kwon em dois jogos no histórico com o sul-coreano. Cabeça de chave número 1 em Wimbledon, Djokovic vai encarar na segunda rodada o australiano Thanasi Kokkinakis.

O jogo

Depois de quase um mês sem jogar, Djokovic demorou um pouco para recuperar o ritmo de jogo. Kwon aproveitou para conseguir uma quebra e abrir 3/1. O sérvio, porém, deu a resposta vencendo cinco games seguidos para levar o primeiro set: 6/3.

O segundo set teve um roteiro bem parecido. O sul-coreano novamente arrancou uma quebra diante de Djokovic e abriu 4/1. Só que desta vez o número 3 do mundo não conseguiu uma reação, e Kwon devolveu o 6/3.

Novak Djokovic em Wimbledon — Foto: REUTERS/Paul Childs

Novak Djokovic em Wimbledon — Foto: REUTERS/Paul Childs

Kwon ameaçou repetir a dose com uma chance de quebra no quinto game, mas Djokovic encaixou o saque para confirmar o serviço. O sérvio cresceu e dominou as ações no fim da parcial vencendo três games seguidos para fechar o terceiro set com um ace: 6/3.

O sul-coreano não jogou a toalha e chegou a ter três break points no segundo game, mas o número 3 do mundo evitou a quebra e deslanchou. Djokovic venceu três games seguidos sem ceder sequer um ponto para Kwon e abriu 4/2. Era a vantagem que o sérvio precisava para garantir a vitória fechando o jogo com um ace: 6/4.

Alcaraz avança após jogo de mais de 4h

Número 7 do mundo, Carlos Alcaraz teve ainda mais trabalho para avançar à segunda rodada de Wimbledon. Em um jogo de 4h10, o espanhol arrancou uma virada sobre o alemão Jan-Lennard Struff em cinco sets – 4/6, 7/5, 4/6, 7/6 (3) e 6/4. Ele agora encara o vencedor do duelo entre o italiano Fabio Fognini e o holandês Tallon Griekspoor.