A bailarina americanense Eliana Favarelli, dona de mais de 15 premiações internacionais, será tema de uma exposição fotográfica para 200 convidados, organizada em comemoração aos seus 60 anos. O evento acontece dia 16 de julho, no Teatro Municipal Lulu Benencase, ou, como ela prefere dizer, “minha casa há 48 anos”, em Americana.
A mostra conta com imagens do acervo pessoal da bailarina e professora de dança contemporânea, jazz e artes circenses. Além da exposição fotográfica, a comemoração, batizada de “Gala 60+”, terá ainda números de dança e conversas sobre a vida e obra da mais renomada bailarina de Americana.
“O Teatro Municipal Lulu Benencase é minha casa há 48 anos. Neste ano, gostaria de comemorar meus 60 anos de uma forma especial, nesse palco que me acompanha há tanto tempo”, declarou a artista. O evento será fechado para convidados.
Eliana Favarelli é uma das bailarinas mais reconhecidas da história de Americana, como explicou a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria. “Eliana representa a força de vontade. Estreou no balé aos 12 anos com um talento inegável e, durante sua carreira, se apresentou com outros grandes artistas como Ana Botafogo, Reginaldo Sama e Felipe Bruschi, para citar apenas alguns. Mesmo durante a pandemia, nunca parou, mantendo aulas online com vídeos de exercícios corporais e de respiração para profissionais da saúde. É uma honra para o Teatro receber, mais uma vez, a artista que tem levado o nome de Americana a todo o mundo”, declarou.
Relacionadas
Comércios que abrirem neste feriado em Americana serão multados em R$ 2.019 por cada funcionário
Novo Centro de Referência em Saúde da Mulher registra 5,5 mil atendimentos e procedimentos em cinco meses
Curso gratuito de Formação de Eletricistas da CPFL Paulista está com inscrições abertas em Americana e região