Nina venceu! americanense que amputou a perna para retirar tumor, volta andar

Superação

O caso da jovem americanense Paulina Leopoldina Marinho, de 22 anos, mais conhecida como Nina, repercutiu após a divulgação de uma vaquinha para a compra de uma prótese, que auxiliaria no tratamento de um câncer.

Na ocasião a jovem passaria por uma arriscada cirurgia para conter a proliferação de um tumor chamado osteosarcoma, na tíbia direita. Nina precisaria tirar parte da perna. “Os médicos decidiram pela amputação devido ao câncer já ter atingido tendões, veias e parte da articulação. Uma cirurgia de reparação, além de não ser viável, também tem o risco de problemas futuros, como por exemplo, ficar alguma célula canceriana que pode se espalhar mais pra frente”, contou a mãe. O procedimento custaria R$ 35.000,00.

E deu certo! A cirurgia aconteceu dia 11 de abril, na Unicamp. Paulina voltou para o quarto, mas além de lidar com a mudança drástica no corpo, ela também enfrentou muitas dores. Mas felizmente logo em seguida iniciou a fisioterapia e manteve a quimioterapia.

Ao longo de sua recuperação Nina enfrentou muitos tabus, teve resiliência e recebeu apoio e carinho de diversas pessoas, que ela fez questão de homenagear ontem, quando contou com muita emoção que havia realizado sua última quimioterapia.

Queria conseguir escrever tudo hoje, aqui em palavras demostrar tanta dor, sofrimento, felicidade, medo, gratidão, amor, empatia, insegurança, ansiedade… nossa e muita coisa, não posso mentir em dizer que digerir tudo, a verdade é que eu esperei o dia todo pra ver se as coisas se arrumava dentro de mim, mas acho que vou precisar de um bom tempo pra isso acontecer, então quero deixar um agradecimento breve…

Na sequencia Nina compartilhou um vídeo onde aparece caminhando sozinha sob a prótese, feliz e cheia de esperança.