Garotinha de 7 anos que pediu rim de presente em cartinha ao Papai Noel morre na fila de transplante

Yasmim Vitória Miranda, de 7 anos, morreu nesta segunda-feira (18), após anos na fila de espera por um transplante de rim. A criança, que nos últimos três anos fez o mesmo em cartinhas ao Papai Noel, aniversário, dias das crianças e demais datas, não conseguiu realizar o sonhado transparente.

Sem poder trabalhar para se dedicar aos cuidados com a saúde da filha, Fabiane Miranda, de 29 anos, passou os últimos sete anos em dedicação integral à Yasmin. A mãe afirma que teve como recompensa o sorriso e a vontade de viver da menina.

Com um ano de idade, os sintomas apareceram em forma de inchaço e crises renais, o que despertou alerta dos pais. A menina passou por diversas avaliações médicas até ser diagnosticada com síndrome nefrótica, que é uma doença renal, de evolução crônica que afeta vários órgãos e sistemas.

Em sete anos de vida, a pequena Yasmim realizou mais de 10 procedimentos cirúrgicos. Entre idas e vindas de hospitais, a menina passou mais de 70 dias internada no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HU) de Campo Grande.

Nos últimos três anos, Yasmim Miranda fez o mesmo pedido no Natal: um rim — Foto: Arquivo pessoal/ Reprodução