Empresa barbarense vence licitação da refeição para servidores da prefeitura de Americana

Prefeitura vai pagar apenas R$ 18,60 por cada refeição.

Foi homologada nessa quarta-feira (10) a licitação de contratação de empresa para o preparo e fornecimento de refeição aos servidores públicos municipais.

Nesta mesma data a Prefeitura negou o recurso de uma empresa de Mogi Guaçu e consolidou a empresa barbarense Puro Sabor como vencedora do processo.

O contrato será assinado nos próximos dias e, a partir de então ela tem apenas 20 dias para já começar a servir os funcionários.

A licitação tinha mais de 80 páginas, centenas de regras e normas como, por exemplo a instalação de refeitório adequado em 8 pontos da cidade, como na Garagem Municipal, no Parque Ecológico, nas Regionais, da Secretaria de Saúde e um local novo que fique no máximo há 500 metros do paço municipal.

Tanto os veículos de transporte dos alimentos quanto as cozinhas deverão ser adequados, padronizados e seguir as regras sanitárias. Os profissionais deverão passar por capacitações de higiene e gastronomia com frequência.

Com relação às opções de comida, será obrigatório a disponibilização de carne bovina duas vezes por semana, suína uma, de frango uma e peixes também, ao menos uma vez por semana. Também será obrigatório o fornecimento diário de uma fruta e uma sobremesa para cada servidor, além de suco.

Ao menos 20 tipos diversificados de pratos estão previstos para também serem ofertados, os mais requisitados, ao menos uma vez por mês. Nas especificações a administração detalho até a tipificação do arroz, do feijão e de todos os itens possíveis. Não será mais permitido o preparo de produtos industrializados como salsicha, frango empanado ou hambúrguer, por exemplo.

Serão cerca de 25.600 refeições por mês. Outras novidades poderão ser conferidas muito em breve.

ANTES

Atualmente coveiros, enfermeiros, serventes, e centenas de funcionários tem direito a uma marmita, que não é preparada na cidade, chega a ser entregue fria, e há inúmeras reclamações sobre a qualidade, sabor e quantidade.

📷 Fernando Giordano.