Prefeito americanense não pensou duas vezes quando precisou declarar apoio no 2° turno e alguns fatores o elevaram como cabo eleitoral do candidato a reeleição.
1° Chico saiu na frente de Luciano Almeida, prefeito de Piracicaba, Botion de Limeira, Dalben de Sumaré, Gustavo de Jaguariúna, entre outros.
2° Americana desde 2014 têm computado percentual recorde de votos em candidatos anti-petistas, sendo uma das cidades onde o apoio a esquerda não supera os 32% nas urnas. Fator que destaca a relevância do município em benefício de Jair Bolsonaro.
3° O prefeito de Americana corre risco de expulsão de seu partido, o que endosaria ainda mais sua lealdade.
Por fim, com uma possível eleição de Tarcísio de Freitas, e uma ascensão de Ricardo Molina à Alesp, Americana se manterá na vanguarda da captação de recursos, que, muito recente, garantiu a construção do novo PS, a unidade de tratamento de câncer, obras importantes de saneamento, entre outras.
Dois prováveis concorrentes também seguem em campanha de apoio para algum candidato a Presidência; Maria Fortunato não se esquivou e colocou sua imagem em vídeo para apoiar Lula, não muito longe, pelo Jardim Girassol, Omar Najar mantém um modelo mais discreto de apoio, compartilhando vídeos positivos dedicados ao candidato do PL.
Relacionadas
Veja como participar do G20 Social no Rio de Janeiro
Vereador Juninho Dias propõe construção de ciclovias e pontos de aluguel de bicicletas em Americana
Prefeito Chico Sardelli anuncia que vai trocar a forração pela varrição de materiais nas escolas