Tivoli terá sessão de cinema especial para autistas

Acontece nesta semana, no Moviecom Cinemas do Tivoli Shopping, mais uma edição dos projetos CineMaterna e MovieCOMtodos. A primeira sessão de cinema especial acontece amanhã, às 14h, e é destinada às mamães, que podem se divertir junto com seus bebês de até um ano e meio. Já a segunda sessão especial é adaptada para quem tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e ocorre no próximo domingo (4/12), às 11h.  

 

Nestas edições, além dos filmes, os projetos contarão com uma atração extra: a presença do Papai Noel. O Bom Velhinho estará no hall do cinema 30 minutos antes do início das sessões, disponível para interagir e fazer fotos com o público.  

 

“O acesso ao lazer e ao entretenimento é um direito de todos e esses dois projetos do Moviecom reforçam isso, por isso são muito importantes. Eles promovem a inclusão dos respectivos públicos e temos certeza de que essas iniciativas impactam de maneira positiva tanto a vida das mães, trazendo um alívio para o período pós-parto, que nem sempre é fácil; como também para as famílias de autistas, que se sentem acolhidas e encontram nesta sessão de cinema uma opção de lazer apropriada para curtirem com suas crianças”, comenta Paula Funichello, coordenadora de Marketing do Tivoli Shopping.  

 

CineMaterna  

 

 

No CineMaterna, o filme em exibição nesta edição será “Pantera  Negra – Wakanda para sempre”, da Marvel. O objetivo desse projeto é oferecer cultura e diversão para as mães no período pós-parto. Por isso, os filmes exibidos são de temática adulta, portanto, entretenimento para mães, pais e acompanhantes, mas em ambiente especialmente preparado para os bebês: o som do filme é mais baixo, o ar condicionado fica com temperatura suave e há uma iluminação leve.  

 

Além disso, esta sessão especial é programada para oferecer conforto e facilidades, como trocadores equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos, que podem ser usados gratuitamente. A sala do cinema conta também com um tapete especial para bebês que já andam ou engatinham e um “estacionamento” para os carrinhos de bebê. Mães voluntárias sempre estão presentes para recepcionar o público e prestar ajuda quando necessário.  

 

Para curtir o filme não é preciso reservar lugares, basta ir ao cinema no dia e hora da sessão. As 10 primeiras mães ou responsáveis pela criança que chegarem para assistir ao longa-metragem, ganharão a entrada de cortesia, basta procurar por uma voluntária CineMaterna na bilheteria do cinema. As cortesias são distribuídas cerca de meia hora antes do início da sessão.