Eleição mais acirrada da história da cidade vizinha teve curiosidades e voto surpreendente.
Eles foram eleitos como Presidente, Vice, 1ª e 2ª secretária.
O candidato Everton Ferreira que acabou eleito, conseguiu agregar vereadores novos e que estavam insatisfeitos com os trabalhos da Câmara. No entanto a candidatura dele só foi possível pois obteve ajuda do único Deputado da cidade e do Prefeito Mário Botion, mesmo assim ele só conseguiu apoio de 10, faltava 1.
Por outro lado, o candidato José Monteiro, o Ju, conseguiu apoio do atual presidente e de vereadores tradicionais da política limeirense, além disso ele era líder do Prefeito na Câmara. Na reta final ele rompeu com o Prefeito e também conseguiu apoio de 10 parlamentares, todos com interesse de se manter na oposição.
Ontem durante a votação, a decisão ficou por conta de Isabelly Carvalho do PT. Embora ela tenha sido orientada pelo sindicato a votar no grupo contrário ao Prefeito, pelo histórico de discussões com vereadores do grupo de José Monteiro, principalmente por ser uma travesti e ativista da causa LGBTQIA+, Isabelly votou em Everton, desempatou a disputa e ainda acabou eleita vice-presidente da Câmara.
Eles comandarão o poder por 2 anos.
Relacionadas
Veja como participar do G20 Social no Rio de Janeiro
Vereador Juninho Dias propõe construção de ciclovias e pontos de aluguel de bicicletas em Americana
Prefeito Chico Sardelli anuncia que vai trocar a forração pela varrição de materiais nas escolas