Bolsonarista Thiago Brochi venceu disputa contra Professora Juliana do PT e Gualter Amado da oposição. Ele obteve votos e vai presidir o poder legislativo até o final de 2024.
Thiago Brochi que está sem partido após romper com o PSDB, é o vereador mais experiente da Câmara Municipal, já atuou no poder executivo e fez parte de forma direta dos últimos três governos, sendo do mesmo partido de Diego De Nadai, dirigindo as articulações na gestão Omar Najar e sendo Líder de Governo da atual administração.
Na última eleição Brochi rejeitou ajudar a família Macris e ousou a apoiar dois candidatos de fora, Capitão Derrite e Alex de Madureira e ambos foram eleitos, com votação expressiva.
Derrite vai comandar a segurança pública na gestão Tarcísio, mesma área de atuação do vereador americanense, que hoje é voz para centenas de agentes policiais.
Thiago já travou discussões com nomes da política, desde secretários de Diego, com um vereador do MDB, em determinado momento com a gestão Omar e mais recentemente com o suplente de seu ex-partido.
Este busca na justiça a cadeira de vereador do agora Presidente, ele aponta infidelidade partidária e promete lutar em todas as instâncias.
Na sessão desta sexta-feira, a última antes das férias, Leo da Padaria sagrou-se vice, Lucas — que não teve forças para permanecer na disputa — será secretário da mesa, ao lado do cantor Marcos Caetano.
Relacionadas
Veja como participar do G20 Social no Rio de Janeiro
Vereador Juninho Dias propõe construção de ciclovias e pontos de aluguel de bicicletas em Americana
Prefeito Chico Sardelli anuncia que vai trocar a forração pela varrição de materiais nas escolas