Previsão indica chuva em todos os últimos dias de 2022

Churrasquinho na calçada nos próximos dias? Desiste!

O Jornal de Americana adiantou no início dessa semana que há chances de tempestade na véspera de Natal e durante o dia 25, na cidade.

O instituto Climatempo calcula uma média de 8mm de água por metro quadrado amanhã e domingo, quase o triplo do previsto no início da semana. 8mm é considerado pouco, mas pode causar até alagamentos caso caia em menos de 1 hora como ocorrido ultimamente. Já para todos os próximos dias que antecedem 2023, há previsão indica chuvas diárias superando os 15mm.

A previsão foi consolidada pela equipe meteorológica do Cepagri da Unicamp, que por volta das 10h da manhã dessa sexta-feira notificou:

O Jornal de Americana adiantou no início dessa semana que eram grandes as chances de tempestade na véspera de Natal e durante o dia 25, na cidade.

Agora, o Instituto Climatempo calcula uma média de 8mm de água por metro quadrado amanhã e domingo, quase o triplo do previsto no início da semana. Na meteorologia 8mm é considerado pouco, mas pode causar alagamentos caso caia em menos de 1 hora como ocorrido ultimamente. Já para todos os próximos dias que antecedem 2023, o monitoramento indica chuvas diárias superando os 15mm.

A mesma previsão foi confirmada pela equipe meteorológica do Cepagri da Unicamp, que por volta das 10h da manhã dessa sexta-feira notificou:

“O sábado amanhecerá sob predomínio de sol, e a umidade permitirá formação de nuvens profundas a partir da tarde. O risco de temporais aumenta devido à maior energia disponível, que formam as nuvens de tempestade, e podem ocasionar chuva forte e volumosa além de rajadas de vento, com trovoadas.
Para o domingo, segue a condição de tempo instável. A condição será de céu encoberto, com pancadas de chuva e temporais, que devem ter características semelhantes às previstas para o sábado.
A próxima semana será de tempo instável e com fortes indicativos de chuvas fortes, volumosas e recorrentes, com elevado potencial para ocorrência de tempestades severas”