Morador do Zanaga, o motoboy Alvaro Freitas de 24 anos contou um pouco sobre seu dia a dia ao Jornal de Americana.
Há 5 anos ele trabalha como profissional de delivery, mas foi durante a pandemia, quando a categoria teve um boom, que ele começou a gravar alguns vídeos.
Hoje já possui mais de 80 mil seguidores na rede vizinha, no Instagram e já viralizou diversas vezes com vídeos divertidos.
Respondendo algumas perguntas ele relata que o pior bairro para fazer entregas em Americana é o Monte Verde, principalmente por conta da iluminação.
Alvaro detesta quando o cliente pede para subir até o apartamento, isso afeta a logística de pedidos pois além de ter outras entregas na bag, sempre há mais pedidos nas lojas. Fora isso, é muito difícil encontrar planos de seguro para motos.
Mas ele prefere agradecer pelos bons clientes, que, segundo ele, são os educados, que dão boa noite, que em dias de chuva oferecem local coberto para efetuar o pagamento, que saem rápido para receber o pedido.
O jovem conta que assim como muitos colegas de trabalho ele também já foi acidentado, mas felizmente sem gravidade, apenas um prejuízo de R$ 4 mil. Na ocasião ele estava começando como motoboy, sua esposa estava grávida de 8 meses e as taxas de entrega faziam ele acelerar cada vez mais. Após o acidente ele passou por um momento muito delicado e conta que nunca mais se desesperou por dinheiro.
“Já fui convidado para vários podcasts e entrevistas, mas tudo de fora. Meu sonho era aparecer num jornal da minha cidade sem ser através de tragédia. Isso não tem preço. Obrigado” Comentou AF.
Com bom humor ele vem atraindo novos seguidores e mostrando de um jeito diferente a rotina de uma profissão tão importante.
Nas redes você encontra Alvaro Freitas através do @MOTOBOYAMERICANA
Relacionadas
Comércios que abrirem neste feriado em Americana serão multados em R$ 2.019 por cada funcionário
Americana vive o dia mais chuvoso dos últimos 9 anos
Veja como participar do G20 Social no Rio de Janeiro