Morador de Americana abandona o tráfico para falar de Jesus nas ruas

História que inspira

O americanense Wesley Rodrigues de 22 anos está há 25 meses orando nas ruas de várias cidades, mas essa história tinha tudo para ser diferente. Na adolescência ele roubava, traficava, foi preso e quase morreu.

Aos 15 anos ele começou a matar aula, depois começou a roubar e usar drogas. Quando tinha 16 anos ele recebeu um convite e foi à igreja, se batizou, mas “não foi de coração, foi para querer agradar pessoas”. Na semana seguinte ele olhou para outros jovens que frequentavam baladas e começou também a seguir este caminho.

Sua família o alertava e pedia para ele mudar, mas Wesley conta que foi gostando do “mundo”, começou a traficar e roubar ainda mais. Refletindo sobre o passado, ele fala que foi nesse momento que foi se distanciando da família sem perceber.

PRESO

Aos 17 anos Wesley se envolveu numa briga e tentou matar uma pessoa. Ele foi apreendido e levado para a Fundação Casa onde permaneceu por 11 meses. Lembro que um dia antes eu estava com um amigo e apareceu um rapaz que curiosamente falou só com o meu amigo”. O rapaz pediu para o amigo ir para a igreja, para mudar de vida antes de ser preso. Foi aí que Wesley sentiu que tudo, na verdade, era para ele.

No período em que ficou encarcerado, o jovem americanense disse que nunca pensou em mudar. Quando saiu ele desprezou a família e voltou a fazer o que fazia, contudo, de forma ainda mais intensa. Foi então, que mais uma vez, outro homem parou ele na rua e disse “Deus tem uma obra para sua vida”.

Wesley conta que nesse período após o regresso às ruas, ele sentia um vazio inexplicável e quanto mais se sentia assim, mais tentava preencher com as coisas erradas; “fiz coisas que até eu mesmo desacredito. Deus me deu muitos livramentos de prisão e da morte”. “Chegou um momento que Deus começou a me chamar, eu estava sofrendo, estava aflito, mas continuava recusando o chamado dele. Nessa época comecei a ver vultos atrás de pessoas, comecei a ver o mundo diferente e que aquilo não era para mim.

TUDO MUDOU

Certo dia, no meio da pandemia, Wesley resolveu se afastar dos compromissos que tinha com o tráfico e começou a pensar em como arrumar dinheiro para quitar algumas contas, foi aí que ele abriu o facebook e a primeira publicação era de um homem oferecendo emprego. “Eu mandei mensagem e fiquei aguardando, até que tive a seguinte resposta: ‘beleza! Você vai trabalhar comigo, mas deixa eu te falar; Deus tem uma obra na sua vida‘”, conta. Naquele dia Wesley diz ter entendido que tudo era um propósito de Deus.

Pouco tempo depois, em março de 2021, enquanto trabalhava, um colega de serviço o chamou para ir numa igreja, ele aceitou e permanece até hoje. Graças a Deus estou servindo Ele, me rendi a Ele, eu reconheci Ele na minha vida, a minha vida pertence a Ele. Hoje eu tenho tudo, por que tenho a presença dEle, que me trás paz, me trás alegria, sou uma pessoa leve, feliz.

O Jornal de Americana viu uma publicação de Wesley nas redes sociais e resolveu entrevistá-lo. Ao longo da conversa ele fez duas ressalvas: primeiro avisou que iria orar antes de qualquer resposta, depois solicitou a inclusão da seguinte mensagem na matéria Assim como a Graça que é Jesus me alcançou, pode alcançar outros, basta que ele creia”.

Atualmente Wesley percorre praças, ruas e espaços públicos apresentando trechos bíblicos.