E em homenagem ao senhor Jeová Paulo da Silva, que passou os últimos 193 dias internado no Hospital Municipal de Americana, a prefeitura criou um modelo inédito de atendimento domiciliar.
Após ser hospitalizado com Covid-19, ele ficou dois meses entubado na UTI, foi diagnosticado com derrame e luta pela vida desde então.
A secretaria de saúde alugou equipamentos para que ele possa ser atendido em casa. Sr. Paulo precisará continuar utilizando o respirador mecânico para respirar.
Todos os dias, de segunda a sexta-feira, médicos, enfermeiros, técnico de enfermagem, psicólogos, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, assistente social e nutricionista irão até sua residência.
Toda sua família (que agora não precisará ir diariamente ao hospital) recebeu diversos treinamentos.
Mesmo com a traquéia aberta, ele agradeceu o atendimento na hora de ir para casa: “Muito obrigado a todos os profissionais de saúde, pois sem vocês eu já teria morrido há tempo. Que Deus abençoe a todos; vocês foram muito importantes na minha vida”.
“Nossa saúde está cada vez mais humanizada, e vamos continuar trabalhando no sentido de proporcionar ainda mais qualidade no atendimento médico e conforto a quem precisa de cuidados”, disse o prefeito Chico Sardelli.
Relacionadas
Comércios que abrirem neste feriado em Americana serão multados em R$ 2.019 por cada funcionário
Americana vive o dia mais chuvoso dos últimos 9 anos
Veja como participar do G20 Social no Rio de Janeiro