Em meio a luta contra um câncer, moradora de Americana dá exemplo de perseverança

“Todo mundo diz: “Porque comigo?”, mas eu me pergunto: “Porque não comigo?”, relata Rayane, que acredita que todos podem passar por isso.

Moradora de Americana, a jovem aceitou falar sobre o processo mais difícil de sua vida e que segundo ela, “Será como um rio, que só atinge o seu objetivo após contornar os obstáculos”.

Muito querida, Rayane Ramos pegou todos de surpresa quando no dia 7 de fevereiro anunciou com muita resiliência, o diagnóstico positivo de um linfoma.

Tudo começou durante a comemoração de seu 27° aniversário, em dezembro. A jovem estava num barzinho com amigos quando sentiu uma leve dor no pescoço. Rayane acreditou que havia dormido de mal jeito e ignorou. No entanto, no dia seguinte ela sentiu um pequeno nódulo e procurou um médico.

Em atendimento hematológico foi orientada a realizar alguns exames, incluindo uma biópsia. Foram longos quinze dias de espera até que saiu o resultado; Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que atinge o sistema imunológico e linfático.

É o fim? Não, foi só mais um capítulo. O primeiro passo foi a coragem: Rayane refletiu e decidiu compartilhar com todos, de forma serena e com muita confiança.

Até aqui já se foram quatro meses, 6 ciclos de quimioterapia, muita crise e vontade de desistir, mas desde então a vontade de viver tornou-se sua maior companheira.

“Deus me sustentou e me carregou até aqui, sem ele nada disso seria possível” Contou Rayane, que recentemente conheceu uma moça que está com câncer e depressão por conta da família ter privado ela. Rayane deu ouvidos e aconselhou a colega.

“A rede de apoio é muito importante. Felizmente minha família me acompanha em tudo. Precisamos nos sentir vivos, não podemos nos trancar em um quarto”, relatou Rayane que por conta da doença fica com a pele manchada se tomar sol. “Hoje eu sei a falta que faz caminhar na rua em um dia de sol. As pessoas tem que valorizar o hoje, amanhã não sabemos como vai ser. Coisas que nem damos atenção, amanhã podemos estar sentindo falta.” Finalizou.

O @ojornaldeamericana gosta de ouvir e compartilhar histórias inspiradoras. Se a força da querida Rayane impulsionar 1 pessoa, valeu a pena! 💙