120 VAGAS POR DIA.
OPERAÇÃO É RÁPIDA E ACONTECE NA PRAÇA DA FRATERNIDADE.
O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Americana iniciou, nesta terça-feira (11), mais um mutirão de castração de cadelas e gatas. A ação acontece até a próxima quinta-feira (13), na Praça da Fraternidade, no Jardim da Paz e a previsão é de que sejam castrados 120 animais por dia.
De acordo com o setor, as cadelas e gatas já foram previamente agendadas, portanto, não haverá atendimento à demanda espontânea. Nesse caso, tutores que desejarem a castração do seu animal deverão fazer o cadastro junto ao CCZ para o próximo mutirão, que vai acontecer nos dias 12, 13 e 14 de setembro, no bairro Cidade Jardim. Os tutores podem realizar o cadastro pelos telefones (19) 3467-1187 e (19) 3467-2344.
São castrados animais com idades entre quatro meses e oito anos e os tutores precisam ser maiores de 18 anos e residir em Americana.
No dia da castração é exigido um comprovante de endereço. O procedimento é gratuito e as cadelas e gatas também são microchipadas.
“O mutirão de castração é uma ferramenta que facilita o acesso da população ao serviço, favorecendo o controle de ninhadas indesejadas e, consequentemente, o controle de doenças e da população animal”, disse a médica veterinária e responsável técnica do CCZ, Aneli Marques Neves Conceição.
Relacionadas
Comércios que abrirem neste feriado em Americana serão multados em R$ 2.019 por cada funcionário
Americana vive o dia mais chuvoso dos últimos 9 anos
Veja como participar do G20 Social no Rio de Janeiro