Como anunciado por este veículo ontem, o Governador Tarcísio de Freitas anunciou a criação do programa Escola Cívico-Militar Paulista.
Na manhã desta quinta-feira (13), ao lado de Odir e Vinícius Ghizini, vice-prefeito e secretário de Educação, respectivamente, Chico comunicou o interesse do município em fazer parte do projeto e já encaminhou o pedido ao Governo do Estado.
“Acompanhamos ontem o anúncio do governador Tarcísio de Freitas, que está preparando um decreto para instituir o programa de escolas cívico-militar em SP, e por isso já estamos preparando um ofício manifestando o interesse de Americana em fazer parte do programa. É um clamor da população e tenho certeza que será bem recebido em nossa cidade”, disse Chico.
Americana estava há dois anos em trâmite para transformar uma escola da região do bairro São Vito no modelo cívico-militar, no entanto, com a portaria assinada na manhã de ontem pelo Presidente Lula, o projeto “morreu”.
Ghizini se mostrou entusiasta da proposta e disse que o cidadão americanense também merece contar com esse modelo de educação.
Relacionadas
Comércios que abrirem neste feriado em Americana serão multados em R$ 2.019 por cada funcionário
Americana vive o dia mais chuvoso dos últimos 9 anos
Veja como participar do G20 Social no Rio de Janeiro