O último sábado (15) foi dia de reencontro entre os pacientes e colaboradores do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” e o grupo Anjos da Alegria. Após mais de três anos de interrupção das ações de humanização, em razão da pandemia de Covid-19, os voluntários da associação filantrópica retomaram as visitas à unidade.
“Eu estou nervoso como se fosse a primeira vez! E olha que eu venho aqui desde o tempo em que eu tinha cabelo”, brincou Fábio Rogério Polidoro, veterano da turma de palhaços que dá vida ao Dr. Fofinho, fazendo menção ao ano de 2005, quando a trupe iniciou suas atividades no HM.
No retorno ao HM, ele e mais três Anjos da Alegria – Dra. Excrível, Dra Meio Metro e Dr. Pimpão – percorreram as Alas 1, 2 e 3, interagindo e brincando com pacientes, acompanhantes, equipes de enfermagem, médicos, recepcionistas e outros funcionários.
“Eu não acredito que vocês voltaram! Ai que saudades de vocês. Os Anjos fizeram muita falta aqui nesses tempos, é uma honra tê-los aqui de novo”, falou em tom de surpresa e alegria uma funcionária do hospital, antes de dar um abraço no experiente Dr. Fofinho.
“A figura lúdica e divertida do palhaço traz leveza e descontração ao ambiente hospitalar. Por isso, o retorno dos Anjos da Alegria ao HM é tão gratificante para pacientes e os nossos colaboradores de saúde”, afirmou Andréia Santos, diretora da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes – organização social que administra o Hospital Municipal, por meio de gestão compartilhada com a Prefeitura de Americana.
A partir de agora, os Anjos da Alegria – grupo que é formado por 89 integrantes voluntários e que realiza ações em oito hospitais da região – visitarão o HM sempre aos sábados, das 14h às 17h.
Relacionadas
Americana completa 5 anos sem registrar casos de Latrocínio
McDonald’s, Outback, Habib’s e Burger King pausam delivery em apoio aos motoboys
Vítima do acidente no viaduto do Zanaga morava em Americana, tinha só 25 anos e deixa um filho