Professor, radialista e jornalista, Carvalho era um dos moradores mais conhecidos da cidade.
Além de atuar no lançamento da carreira dos cantores Belchior, Almir Sater e Amado Batista, ele foi o responsável pela revelação do grupo Raça Negra, compôs músicas para Tim Maia, Wilson Simonal, Rolando Boldrin, Fafá de Belém, Eliane de Lima, Leonardo, Chitãozinho e Xororó, entre outros.
Antônio também assinou mais de 100 composições e trabalhou ao lado de grandes estrelas, como Elis Regina, João Gilberto e Gilberto Gil.
Em 2019 foi homenageado pela Câmara de Americana com o título de Cidadão Emérito e em 2020 fez parte do documentário Americana Conta Sua História.
Formado pelo Instituto Presidente Kennedy, ele também atuou como jornalista no Liberal e radialista na rádio Tupi e Difusora.
Também foi pioneiro na onda do axé music, sendo premiado com vários discos de ouro, platina e diamante pelo sucesso de suas produções.
LUTO
A notícia de sua morte foi confirmada por seu filho Rodrigo. No entanto, as informações sobre o velório ainda não foram divulgadas.
O Jornal de Americana agradece Antônio Carlos de Carvalho por sua história e legado que certamente inspira e engrandece todos nós.
Relacionadas
Comércios que abrirem neste feriado em Americana serão multados em R$ 2.019 por cada funcionário
Americana vive o dia mais chuvoso dos últimos 9 anos
Veja como participar do G20 Social no Rio de Janeiro