O clima desértico que atinge diversas áreas do país deve amenizar.
Os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul já sofreram mudança com uma queda nas temperaturas e volume significativo de chuva em algumas regiões.
A passagem de uma frente fria de baixa intensidade deve trazer chuva e ventos fortes para a região de Campinas, especialmente a partir da noite desta terça-feira (26). Mas, com o solo ainda quente, existe a possibilidade de desconforto térmico. A previsão do CEPAGRI é de ocorrências de chuva entre quarta-feira e sábado, com frio de até 15°C na sexta-feira (29) e novo aumento da temperatura a partir da próxima segunda.
A elevação expressiva dos termômetros na passagem do Inverno para a Primavera tem se tornado algo comum nos últimos anos no Brasil. Como o Jornal de Americana adiantou, a cidade poderia chegar a marcar 41 graus e com uma umidade relativa do ar em estágio de alerta, a sensação térmica do domingo foi a mais quente dos últimos mil dias em Americana.
Falando em umidade do ar, ela atingiu os 14% neste domingo em Americana, a pior qualidade de ar registrada este ano. Felizmente, após uma pequena “chuva” registrada ontem (26) este percentual subiu para 19, mas continua em estado de alerta, onde exercícios físicos devem ser evitados e o consumo de água intensificado. Quando a umidade relativa supera os 20% então é decretado estado de atenção. Segundo a OMS, o mínimo recomendado é 50%.
Relacionadas
Almoço à vontade por R$10 será servido para mulheres nesta terça no Dona Maria
Com Belo, Melody, Hermanoteu e até Péricles, Americana terá fim de semana agitado
Morre americanense Vanusa Brito, após luta contra o câncer