Americanense Brendo Silva morre aos 22 anos e deixa legado de amizade e perseverança

BRENDO FOI MUITO FORTE

Morador do Jardim Alvorada em Americana, Brendo Silva de 22 anos faleceu. Com apoio de familiares, ele lutou por atendimento médico.

Brendo estava internado no HC da Unicamp, após repercussão de um apelo por vaga em leito adequado. Segundo informações preliminares, durante a transferência do Hospital Municipal de Americana para Campinas ele teria sofrido algumas paradas cardiorrespiratórias. Internado, ele passou por uma série de exames ao longo dos últimos 4 dias, mas infelizmente por conta do tempo que ficou sem respiração, foi constatada a morte encefálica.

• COMO AJUDAR:
Para contribuir com os custos do sepultamento, a comunidade pode doar qualquer valor para o pix: 48301148861

• CRONOLOGIA DO CASO:
Brendo procurou a UPA Cillos por duas vezes. Na primeira ele desistiu por conta da demora, na segunda tentativa o médico não examinou o inchaço no peito e deu alta com receita de medicamento.

A dor persistiu e na quarta-feira (10), acompanhado da irmã, ele foi até o HM e na sequência sofreu uma primeira parada cardiorrespiratória. Só dois dias depois foi realizada uma tomografia, que esclareceu ainda mais a gravidade do caso.

O jovem conseguiu transferência só na última terça-feira (16). Aparentemente havia uma massa (câncer linfático) atrás do coração e que estaria bloqueando a respiração.

• HOMENAGEM
Brendo era muito querido em Americana. Inúmeros amigos e familiares participaram das ações durante a luta por vaga e na campanha de oração. Muitos estão prestando homenagens.

O horário e local do velório ainda não foi confirmado.