ACUSADO É MORADOR DO MOLLON.
Mais um possível crime envolvendo transporte por aplicativo foi registrado em Americana. Atividade da profissão em motocicleta é proibida na cidade.
Com base no cruzamento dos dados da placa com o boletim de ocorrência, as câmeras de videomonitoramento acompanhadas pela GAMA identificaram W. P. S. trafegando pela Avenida Bandeirantes na região central.
Uma viatura foi até o local e abordou o suspeito, que foi levado até a Central de Polícia Judiciária.
A vítima e sua genitora foram até a Delegacia e reconheceram o acusado, mas após o registro ele foi liberado.
“A Muralha Digital é a ferramenta mais importante na prevenção e no combate à criminalidade. Quando ela não antecipa uma possível atividade criminosa, fornece informações vitais para subsidiar a resolução de crimes. Isso tem agregado muito no trabalho integrado das instituições de segurança no município de Americana”, diz o comandante da Gama, Marco Aurelio da Silva.
Em janeiro deste ano, o prefeito Chico Sardelli anunciou um investimento de R$ 2,8 milhões na compra de novos equipamentos. Com esse aporte, Americana terá à disposição 226 câmeras de videomonitoramento, em 100% das entradas e saídas da cidade, que ajudarão as forças de segurança na identificação de suspeitos e na solução de crimes. Desse total, 123 já estão em funcionamento e outras 103 estão em fase de instalação.
Relacionadas
Americana completa 5 anos sem registrar casos de Latrocínio
Dono de loja de celulares do centro de Americana morre aos 40 anos em acidente de moto
Criança com autismo é abandonada por 3 dias, só com biscoitos, no Bertoni em Americana