CRUELDADE! Mãe foi presa. Entenda o caso:
Caso chocante revoltou moradores do Jardim Bertoni, em Americana.
Na manhã desta segunda, a Guarda Municipal atendeu ao chamado de moradores vizinhos de um apartamento localizado na região do Boer, onde estaria desde sexta-feira, uma criança de apenas 7 anos.
Com a porta destrancada, os agentes adentraram e confirmaram que o menino estava sozinho e, segundo vizinhos, a mãe estaria em São Paulo e teria publicado stories “curtindo o carnaval”. A última vez que ela havia sido vista, teria sido num depósito de bebidas, na sexta-feira.
O Jornal de Americana foi até o Conselho Tutelar entender o caso e foi informado que a criança chegou a dizer que estava dividindo o único alimento que tinha (alguns biscoitos) para poder comer diariamente. Segundo o órgão, o garoto apresentava sinais do espectro autista, como intensidade na fala e inteligência.
A mãe também teria deixado outros três filhos com os pais em dois bairros de Americana, incluindo um bebê de quatro meses. Estes foram vistados e estão bem cuidados.
Ao ser contactada próximo ao horário do almoço, ela informou estar a caminho, mas chegou apenas às 16h50 procurando o filho na sede do Conselho Tutelar, onde foi orientada a ir até à Delegacia da Mulher. Por lá a tutora recebeu voz de prisão e passou a noite encarcerada, mas passará por audiência de custódia hoje.
O menino está acolhido num abrigo, mas será levado para casa de familiares na cidade de Assis-SP.
Relacionadas
Americana completa 5 anos sem registrar casos de Latrocínio
McDonald’s, Outback, Habib’s e Burger King pausam delivery em apoio aos motoboys
Vítima do acidente no viaduto do Zanaga morava em Americana, tinha só 25 anos e deixa um filho