Cérebro do jogador Pedro Severino está funcionando, diz Unimed

Redes sociais Pedro Severino / divulgação

Transferido ontem para o Hospital Unimed de Ribeirão Preto, o jovem Pedro Severino segue em recuperação.

Por ser um hospital privado, a unidade tem optado por divulgar poucos detalhes sobre o tratamento, mediante autorização dos pais.

Nesta manhã o Jornal de Americana solicitou informações sobre os sinais vitais após a retirada da sedação, resumo dos exames recentes e o cancelamento do protocolo cerebral.

A assessoria de imprensa enviou uma nota informando que Pedro segue em estado grave, com cuidados intensivos, mas que felizmente ele “apresenta reflexos que correspondem à presença de funcionamento do cérebro”.

Veja a nota:

“Ribeirão Preto (SP), 7 de março de 2025 – A *Unimed Ribeirão Preto informa que o paciente Pedro Henrique Severino, jogador de futebol, de 19 anos, segue em cuidados médicos na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Unimed Ribeirão Preto, onde passa por uma série de exames de imagem e monitoramento de suas funções cerebrais. Esclarecemos que o paciente apresenta reflexos que correspondem à presença de funcionamento do cérebro. A gravidade do trauma craniano requer ainda recursos intensivos do tratamento aplicado pela equipe médica. Portanto, o caso segue estável, porém grave.

Pedro Henrique Severino é filho do ex-atacante Lucas Severino. Os pais do paciente estão acompanhando todo o atendimento na UTI do hospital e expressam o agradecimento pelo apoio que estão recebendo de toda comunidade.”

 

Raul Ramos