O vereador Marschelo Meche (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que requer informações e providências do Poder Executivo sobre a criação de um cadastro municipal para a proteção da infância e juventude do município de Americana.
No documento, Meche lembra que a criação do cadastro é prevista pela lei municipal nº 6.472/2020 e questiona a se prefeitura de Americana tomou providências para cumprimento da legislação. Caso já tenha sido criado, pergunta quantos nomes estão inseridos, de que forma é feito o acesso e quando foi realizada a última atualização.
Em caso de resposta negativa, o parlamentar questiona a razão do cadastro não ter sido criado e cobra providências para sua criação. Segundo Meche, o objetivo do documento é fiscalizar uma ação do poder público no sentido de proteger a população infantil e jovem de Americana.
“O cadastro foi instituído por lei e precisamos fiscalizar, nossas crianças precisam da proteção do poder público. Vivemos tempos muito difíceis, a internet é uma via de mão dupla porque é aliada, mas também potencializa ocorrência de pedofilia quando usada de forma errada e por pessoas mal intencionadas. Temos que ter essa vigilância”, afirma.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores na sessão ordinária desta quarta-feira (20).
Relacionadas
Veja como participar do G20 Social no Rio de Janeiro
Vereador Juninho Dias propõe construção de ciclovias e pontos de aluguel de bicicletas em Americana
Prefeito Chico Sardelli anuncia que vai trocar a forração pela varrição de materiais nas escolas