Passou
O clima gelado segue predominando sobre o sul, sudeste e centro-oeste brasileiro provocado pelo deslocamento de uma massa de ar polar muito forte que coincidiu com a passagem de um ciclone extratropical vindo do Uruguai. Por isso o frio de 6°C que os americanenses sentiram nessa semana não é comum para essa época do ano, isso porque o inverno começa só daqui 1 mês.
No entanto de acordo com informações de dois dos principais institutos meteorológicos da região, a temperatura mais baixa já passou, aliás ela começa a subir hoje, com intensificação na segunda. Na próxima semana por exemplo os termômetros devem atingir os 26°C , bem diferente da máxima registrada hoje em 17°C, sendo a temperatura máxima mais baixa da história para o mês de maio na região.
A temperatura mínima marcada nesta quinta-feira (19) foi 6.8°C em Americana, ante os 6.4°C de ontem. Porém a sensação hoje é mais gelada que ontem, isso porque a aproximação da tempestade Yakecan do litoral de SP, a nebulosidade vêm aumentando em todo o estado, sem previsão de chuvas, e os ventos vêm ganhando intensidade.
Os próximos dias seguem com períodos alternados de predomínio de sol e céu parcialmente nublado. Os ventos perdem intensidade. Amanhã, as temperaturas devem ficar entre 7 e 19ºC (caso a nebulosidade persista ao longo da noite, a temperatura mínima poderá ficar mais elevada), e na sexta-feira, entre 8 e 20ºC. No final de semana, apesar de ainda abaixo da média, as temperaturas devem ficar um pouco mais elevadas, com mínimas em torno de 10ºC e máximas em torno de 23ºC. Não há previsão de chuva para os próximos dias.
Relacionadas
Comércios que abrirem neste feriado em Americana serão multados em R$ 2.019 por cada funcionário
Americana vive o dia mais chuvoso dos últimos 9 anos
Veja como participar do G20 Social no Rio de Janeiro