Limeira é o novo celeiro dos ladrões de carros e motos de Americana

Anteriormente, grande parte dos veículos recuperados eram encontrados em Hortolândia, Sumaré e Paulínia.

Na última sexta-feira (17) após a comunicação de um furto de moto em Americana, na região do bairro Guanabara, veio a tona uma série de notícias de roubo e furto de motos na região. Neste caso o veículo foi recuperado em Limeira e um suspeito foi preso.

Nos dias seguintes uma série de roubos ocorreram entre Americana e a cidade vizinha. Basta um Google que fica evidente o grande número dessas ocorrências envolvendo motocicletas em Limeira, ao menos 16 nos últimos 10 dias. Só na noite do último dia 13 foram 10 registros de boletins em Limeira.

Nesta quarta-feira essa redação recebeu a denúncia de que foram três roubos ocorridos na região do bairro Jaguari em Americana, só nesta semana. A informação foi enviada por Ronaldo M. que também teve sua moto de trabalho furtada em abril, quando nessa mesma região deixou sua moto em frente de sua residência por menos de 5 minutos.

Uma vítima que teve seu carro roubado (gol branco) recentemente, conta que ao comunicar as forças policiais, foi informada pela maioria dos plantões que ela deveria procurar na cidade de Limeira, pois na maioria das vezes os criminosos vem das proximidades do bairro Independência para efetuar crimes aqui e que os bandidos daqui costumam atuar na Capital e em Campinas. Na ocasião, ela localizou seu carro em um canavial naquela região, mas sem nenhuma peça. a Jovem J. S. havia financiado há pouco tempo o mesmo e ainda estava cotando uma seguradora quando perdeu seu bem, em frente ao seu trabalho próximo ao Poupatempo de Americana. Na época a GAMA informou que apenas uma câmera de videomonitoramento das saídas da cidade estava funcionando.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Americana teve 538 furtos e 40 roubos de veículos de Janeiro a Julho deste ano. Média de uma nova vítima a cada 7 horas e meia. Em 2021 a média foi uma vítima a cada 9,6 horas.

Neste ano, 192 veículos foram recuperados, 33% do total.