Promessa de campanha de vários candidatos(as) a prefeito(a) e divulgado ao menos duas vezes pela atual gestão, a reabertura da UPA São José na Avenida De Cillo finalmente vai sair do papel.
Em dezembro de 2021, em resposta à Câmara Municipal, a Prefeitura informou que a unidade seria reativada nos primeiros seis meses de 2022. Os planos mudaram após a abertura de uma licitação para contratar uma empresa para gerenciar o espaço, o HM e a Unacon.
Posteriormente Danilo Carvalho, secretário de saúde, disse em audiência do conselho de saúde, que a reabertura aconteceria até dezembro (2022), no entanto um imbróglio judicial envolvendo a vencedora da licitação e a Innovare que até então administrava setores do Waldemar Tebaldi fez esse prazo ser adiado.
Na última semana foi assinado o contrato de R$ 115 milhões por ano, sendo R$ 1,2 milhões por mês para a UPA Cillos e a Unidade de Pronto Atendimento construída por Diego De Nadai e fechada por Omar Najar, será reaberta.
Está marcada para às 08h desta quarta-feira uma visita de Odir Demarchi e Chico Sardelli para verificar as necessidades estruturais do espaço, que deve iniciar atendimento nos próximos meses.
O local contará com clínicos, médicos especialistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, atendimento ambulatorial, de emergência e demais serviços, de forma ininterrupta, em todos os dias do ano.
Relacionadas
Veja como participar do G20 Social no Rio de Janeiro
PAT disponibiliza 662 vagas de emprego em Americana
Moradora de Santa Bárbara ganha Porsche avaliada em meio milhão no Vida Cap