A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal questionando a prefeitura sobre a execução da lei municipal nº 4.628/2008, que obriga o cercamento, com tela de proteção, do trecho da malha ferroviária que atravessa o território do município.
A legislação determina que a instalação deve ser feita pela concessionária de transporte ferroviário que utiliza a linha férrea. “Meu objetivo é entender melhor as ações da administração municipal em relação à segurança na via férrea e a proteção da população”, diz Nathália.
No requerimento, a autora pergunta se administração municipal considera importante o cercamento da via férrea para a segurança da população e como tem trabalhado para garantir o cumprimento da lei; quais medidas estão sendo tomadas para cobrar o cumprimento do Instrumento Particular de Colaboração Recíproca, intermediado pelo Ministério Público Federal, pela empresa concessionária; e qual departamento ou órgão da prefeitura é responsável pela fiscalização e aplicação da lei.
Ainda no documento, a vereadora questiona como são realizadas as inspeções e se a empresa Rumo Logística S.A foi notificada. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária de terça-feira, dia 24, e será encaminhado à prefeitura para resposta.
Publicado em: 20 de outubro de 2023
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail
Ca
Relacionadas
Prefeito Chico Sardelli anuncia que vai trocar a forração pela varrição de materiais nas escolas
Chico dispara, vai a 61% e deve ser reeleito com sobra neste domingo
Após protocolar plano de governo com apenas uma proposta sobre o DAE, assessoria de Maria informa que ainda não registrou tudo