Chico Sardelli é o único Prefeito da região com apoio declarado de Bolsonaro e Tarcísio

Thiago Martins

NA REGIÃO

Prefeito de Americana alcançou hoje um novo patamar em sua pré-campanha rumo à reeleição e agora projeta série histórica de entregas para conquistar eleitorado mais crítico.

DIREITA
Primeiro a trazer o ex-presidente Jair Bolsonaro para declarar apoio, Chico Sardelli contou com uma surpresa agradável ao findar do evento realizado nesta quinta-feira (25) quando, após pergunta da jornalista Aline Basanella, Tarcísio procurou Chico, o abraçou e disse “aqui”, no momento em que era perguntado sobre “quem era seu candidato a prefeito”.

NÚMEROS
A aprovação do governador em todo o Estado é de 59% atualmente, enquanto a do governo Bolsonaro era de 47%.
Também vale lembrar que em Americana, Tarcísio obteve 67,42% dos votos válidos no segundo turno da última eleição, enquanto Jair Bolsonaro ficou com 67,26%, evidenciando a importância do gesto de hoje. Aliás, para que Chico se torne o mais votado da história da cidade, a depender dos votos válidos, ele precisará conquistar de 75 a 80% do eleitorado.

TRABALHO
Para mitigar tamanha proporção dos apoios entre os apolíticos e de outras ideologias, Chico deve engatar a quinta marcha na execução do plano de governo, expandindo as ações da Prefeitura para redutos ainda não alcançados. A cúpula espera agora um maior esforço do time de rua, tanto na busca de demandas, quanto na solvência dos casos pontuais e antigos.

ENTERRO
Convidar Ricardo Molina para sentar-se no palco da solenidade de entrega das 530 casas pegou o suplente de Deputado desprevenido. A cortesia do velho italiano impressionou até mesmo o governador e eventualmente estabeleceu os limites da candidatura “republicana”. Restará ao Prefeito filtrar bem as estratégias para amarrar o eleitor tradicionalista, em especial do Centro e conquistar os jovens e as famílias que residem nas extremidades da cidade, como, Zanaga 2, Jd. dos Lírios e Jd. da Balsa.

APOIO
Na região, os prefeitos de Jaguariúna, Sumaré, Limeira, Paulínia e Indaiatuba não estarão na disputa, enquanto entre os demais (Hortolândia, Piracicaba, Nova Odessa, Campinas e Santa Bárbara por exemplo), apenas o de Hortolândia não tentou selar apoio da dupla. Entre os demais, nenhum conseguiu.