A Polícia Civil de Americana (SP) realizou uma operação nesta quarta-feira (30) contra o furto e roubo de veículos em nove cidades da região. Ao todo, 12 pessoas foram presas e 14 motos, três carros e R$ 8 mil em dinheiro, além de celulares e peças de veículos, apreendidos.
A ação, batizada de “Operação Expresso de Lata 2”, resultou no cumprimento de 59 mandados de busca e apreensão e de prisão em casas, desmanches e lojas de peça em Americana, Campinas (SP), Santa Bárbara D’oeste (SP), Limeira (SP), Valinhos (SP), Nova Odessa (SP), Votorantim (SP), Fernandópolis (SP) e Cosmópolis (SP).
Dentre as prisões, dez foram cumpridas em Americana e Cosmópolis pelos crimes de furto e roubo. Outros dois suspeitos foram presos em flagrante em uma loja de peças no Parque Novo Mundo, também em Americana, por receptação.
Polícia Civil cumpriu mandados em desmanches e casa na região de americana (SP) — Foto: Polícia Civil
De acordo com o delegado do caso, as investigações começaram após a polícia identificar aumento de crimes contra o patrimônio nas nove cidades.
O setor de Inteligência da Delegacia Seccional e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) afirmou que os objetos apreendidos podem ter origem ilícita ou foram utilizados na logística do transporte de veículos roubados ou furtados.
Durante a operação desta quarta, que contou com a participação de 128 policiais e do helicóptero Pelicano, da Polícia Civil, foram vistoriados 52 desmanches e lojas de peças nas cidades.
Relacionadas
Justiça decreta a prisão de Gusttavo Lima
Adolescente de 15 anos é abusada por mototáxi em Americana
Jovem é baleado no rosto ao tentar evitar roubo de moto em Campinas